BASTOSFORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

linguagem e conceitos

Ir para baixo

linguagem e conceitos Empty linguagem e conceitos

Mensagem  reb Dom Mar 09, 2008 5:07 pm

Alguém sabe qual foi o grande acontecimento que fez com que o homo erectus passasse a homo sapiens?
Provavelmente foram vários e demorou milhares de anos, mas lembro-me de ter lido, há alguns anos, que a descoberta do fogo foi essencial. Sabem porquê? Porque, ao juntarem-se à volta da fogueira, começaram a conviver, isto é, nasceram momentos de ócio colectivos. Parece que a linguagem nasceu desse convívio. Antes disso, emitiamos ruidos como os outros animais. ( a té que me ajude, com os seus conhecimentos de história.).

A linguagem tem uma importância enorme no desenvolvimento do cérebro, pq nos permite conceptualizar. Para eu falar de uma cadeira não preciso de apontar para uma, pq entre mim e o meu interlocutor exsite um código( linguagem) que nos faz entendermo-nos através das nossas representações mentais.
Qdo estudava linguistica na universidade, definia-se o signo( palavra) como a ligação entre a estrutura profunda da frase e a estrutura de superfície.
Podemos falar de saudade e tristeza e altruismo pq, entre elementos de um mesmo grupo( país) essas coisas significam mais ou menos a mesma coisa, né?

era só uma achega pra comparação entre animais e pessoas....afinal já fomos animais não pensantes, remember? Smile

reb

Mensagens : 48
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos