BASTOSFORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Into the wild

Ir para baixo

Into the wild Empty Into the wild

Mensagem  Admin Sáb Mar 01, 2008 12:18 pm

> Dizia a Avó Clarinha no dia 3/2/2008:
Rabeca eu vi o filme gostei maspensei para mim que o rapaz nao batia bem da bola e que estava convencido que era o super homem que nao precisava de ninguem a nao ser da sua força. Viu-se quando atravessou os rapidos quando coseguia vencer todas as dificuldades,e ate consguiu que o velho conseguisse subir aonde ele estava com imensa dificudade não se importando nada com isso. Ele era um egoista que so se preocupava com ele e com a sua ideia maluca de chegar ao Alaska e conseguir viver sozinho com a naturesa. Não pensou na irmã que gotava tanto dele, da miuda que se apaixonou por ele,da hippy cota do velho que tanto queria apostar nele. Ele só pensou nisso quando estava a morrer. As razões que teve dos pais não devem ter contribuido muito para as suas ideias malucas. Quanto a mim não acho que o filme mereça tanta avaliação posterior. Gostei batante do 4meses 2 semanas 2horas é romeno é um filme feio de abiente (nada comparado com o outro que élindo) mas uma história real muito bem contado.Bjs da mamã cibernética

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/03/2008

https://bastosforum.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty Resposta da Reb

Mensagem  Admin Sáb Mar 01, 2008 12:23 pm

sim senhora, agora tenho mãe cibernética...já nem precisamos de falar ao telefone Smile
> os mails têm isso de engraçado , as pessoas voltaram a escrever cartas...
>
> Vamos lá então falar do filme 'into the wild'.
> A minha interpretação:
>
> O rapaz vivia 'saturado' de uma sociedade de consumo com poucos afectos. Se te lembras, os pais não se interessavam por mais nada além de coisas materiais, e aquele casamento era uma 'fachada'....coisa de que ele se veio a aperceber ( tal como a irmã) ao assistirem a muitas cenas entre eles, e tb pela relação que tinham com os filhos. Os 2 irmãos sofrem em silêncio, e apoiam-se um ao outro.
> Dentro dele, começou a surgir a vontade de viver algo de 'verdadeiro', já que ele achava que os pais eram como os políticos, uns hipocritas..
> Partiu porque não aguentava mais ficar....precisava de se encontrar,....era um jovem revoltado e insatisfeito...nada lhe dava prazer.
> A meta dele era o 'fim do mundo', o desafio de viver sozinho com a natureza no alasca. Precisava de uma experiencia forte para se sentir vivo, verdadeiro.
> Pelo caminho conheceu várias pessoas boas, que o apoiaram e mimaram, os hippies, o velho que lhe disse que era essencial saber perdoar.
> Mas ele não podia ficar pelo caminho, o objectivo era o alasca. E voltou a partir.
> Sobreviveu e penso que se sentiu feliz naquele deserto, com os livros, os pensamentos, a lei da sobrevivencia...
> No final, quando já se sentia pronto para regressar, aconteceu o imprevisto, não foi capaz de passar o rio.
> Depois foi a decadencia, não havia caça, passou fome....mas continuou a escrever.
> A busca da felicidade encontrou o paradoxo quando se viu impotente perante a vida selvagem e escreveu: happiness is only real when shared!
> Oa últimos pensamentos dele foram para os pais...perdoou-lhes. E eles também se modificaram com a ausência dele, como conta a irmã, ao dizer que se foram tornando mais humanos.
> Às vezes é preciso sofrer a sério para mudar....
>
>
> E é o que eu penso....
> p.s. já que mandaste cópia pro luis, tb lhe envio este mail. Vamos ver como é que ele interpreta este filme Smile
>
>
> beijinhos mama cibernética Smile

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/03/2008

https://bastosforum.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty Resposta do LB

Mensagem  Admin Sáb Mar 01, 2008 12:27 pm

Pois, eu não tenho a vossa rodagem/bagagem cinéfila. Vou ao cinema qd o Rei faz anos.
>
> Quanto ao 'into the wild', devo dizer que gostei bastante.
>
> Achei mt genuíno o desejo de liberdade e verdade que ele sentia (lembro-me bem desse sentimento). Agiu duma forma coerente e corajosa, nos seus 23 anitos., e embarcou numa aventura solitária, valendo-se apenas de si.
>
> Qto às motivações, concordo com a Rabeca, ele odiava o mundo de farsa e hipocrisia que o rodeava e, que se preparava para o engolir.
>
> Por outro lado, sendo um miúdo mt esperto, que lia bastante, tinha conhecimento das correntes de pensamento e filosofias de vida mt diferentes/superiores aquela realidade americana (há ao longo do filme várias citações de pensadores que ilustram isso)
>
> Não era possível embarcar naquela viagem e manter ligações afectivas.
>
> Por isso acho que fez bem não ter ligado à irmã e, qt à rapariguinha, estaria a aproveitar-se (a hippy ficou com a vida estraga com aquela idade...).
>
> De resto, se tivesse conseguido voltar, teria certamente, mais tarde ou mais cedo, engrenado...e construído a sua teia social, longe da hipocrisia onde cresceu. J

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/03/2008

https://bastosforum.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty Resposta do Kiko

Mensagem  Admin Sáb Mar 01, 2008 12:29 pm

Eu nem sei de que filme se trata mas as discussoes estao muito positivas. Aqui estah a minha contribuicao para a tia Rebeca nao se chatear comigo =)
adios chicos
xx

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/03/2008

https://bastosforum.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty Escreve a Maggie

Mensagem  Admin Sáb Mar 01, 2008 12:30 pm

loool, e mail à kiko!=P o mail da rita é: miudarita@hotmail.com!
grande forum!muito bem, familia bastos intelectual no seu auge!
já agora, aqui vai um convite para visitarem o meu blog: http://loucura-de-devaneio.blogspot.com/
voltei À escrita!Wink
quanto ao filme, tenho k ir ver, parece-me bastante interessante!beijinhos famelga=)

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/03/2008

https://bastosforum.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty Da Reb

Mensagem  Admin Sáb Mar 01, 2008 12:30 pm

bora lá continuar esta cadeia Smile
não tarda nada o tio marca uma viagem de família até ao alasca Smile)

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/03/2008

https://bastosforum.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty Da Maggie

Mensagem  Admin Sáb Mar 01, 2008 12:32 pm

quanto ao into the wild, hj tentei ir ver e enganaram-me nos bilhetes, mandaram-me para o : no vale de elah, vale a pena também!mas aviso já que é bastante pesado!beijinhos grandes a todos!

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/03/2008

https://bastosforum.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty Da Zib

Mensagem  Admin Sáb Mar 01, 2008 12:48 pm

Graças à mana "arauto" desta família, já era hora que na era dos blogs, com 3 geraçoes dispersas em vários países e ligadas via "espaço cibernético", tivessemos um forum.
Sim senhor, mana, louvável iniciativa! Espero que continue com outros temas!
Só é pena que eu nao possa contribuir, por agora, porque ainda nao vi o filme (estes espanhóis sao uns atrasados!). Penso que começou no final da semana passada em Barcelona, e fico à espera que o passem em Sitges, porque em Barcelona é só trabalho e nao dá! Senao lá terei que esperar que o Andreu o "descarregue" da net.... que sei que nao é o mesmo, mas sempre é melhor que nao o ver e ter que decepcionar o blog Bastos!
Bjinhos, família Bastos :-)

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/03/2008

https://bastosforum.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty "vista pela última vez" ou, "gone baby gone"

Mensagem  Admin Sáb Mar 01, 2008 1:04 pm

Escrevia a magiie a 9 de Fevereiro de 2008
"vista pela última vez" ou, "gone baby gone"

um filme que a mãe e filha maria e rebeca foram ver hoje!
aconselho a toda a família, é muito bom, faz pensar sobre a controvérsia da lei e da humanidade, será que devemos seguir sempre a lei ou os nossos instintos?
é, aconselho mesmo a irem ver para podermos debater mais e mais:)

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/03/2008

https://bastosforum.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty into the wild

Mensagem  kiko Dom Abr 13, 2008 3:33 pm

Membros do bastos-forum, finalmente assisti a este grande filme. Embora muito lento (vi o filme as mijinhas durante dois dias e por varias vezes quase desisti de terminar-lo), achei um filme muito rico do ponto de vista moral, emocional e ateh visual - temos que ir ao Alasca!! É um filme que desperta fortes emocoes, e que nos faz pensar na vida dias apos te-lo assistido - a definicao de um bom filme!

A meu ver, o rapaz era um pleno egoista. Concordo totalmente com a avo nisso. Nao achei que houvesse nenhuma grandiosidade nas suas accoes, apenas egoismo e vontade de ir contra tudo o que a sociedade representa - por vezes simplesmente soh por faze-lo, uma mentalidade muito comum nos hippies, goths, etc! Soh se importava consigo mesmo e ninguem mais. Acreditava que felicidade podia ser atingida sem manter lacos humanos e devido a tal arruinou a vida dos pais e irma. Simplesmente trouxe tristeza a irma, fez a mae enlouquecer e arrasou o pai totalmente (a ultima cena foi dele a chorar estatelado na estrada). O mais chocante é que fez tudo isto sem nem pestanejar! Soh antes de morrer eh que o cobardolas se lembrou das pessoas que tanto o ajudaram na vida. Ninguem eh perfeito e embora os pais tivessem tido maus momentos, soh queriam o seu bem, providenciaram-no com uma educacao de topo e sem duvida que nunca lhe faltou comida no prato! Fugir de tudo e todos nao demonstra coragem, apenas covardia. Virar as costas eh sem duvida a solucao facil....

Fiquei tambem muito chocado com a frieza com que o rapaz disse ao velhinho quando este sugeriu adoptar-lo. Tinha um sorriso desafiador, olhou para o velhinho com lagrimas nos olhos e mais uma vez, sem nem pensar duas vezes, mandou-o passear. Achei tambem interessante como ele foi capaz de dizer ao velho que nao era feliz por ser solitario e mesmo assim foi incapaz de aplicar a mesma licao a si mesmo. Bom, o sumario é: cobarde, egoista, frio e rebelde.

Para mim a grande moral do filme foi: 'happiness is only real when shared'. Acertou mesmo em cheio. Bravo! haha

Bastos e Bastas, até mais. Se alguém responder a este testamento, mandem-me um email para eu ler.

Mucho love
Fred


(sem duvida a unica familia que conseque reunir 3 geracoes na net)

kiko
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Into the wild Empty Re: Into the wild

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos